Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empresa é condenada a pagar férias em dobro para funcionários que era constantemente acionado durante período de descanso.

    há 3 anos

    A jurisprudência trabalhista mais recente tem condenado os empregadores ao pagamento de férias em dobro para os funcionários que são constantemente interrompidos em seus períodos de férias.

    Comumente os funcionários que entram em férias são acionados por seus substitutos ou por encarregados para esclarecer dúvidas sobre a função.

    Para os magistrados do trabalho, esta conduta fere o direito de férias do trabalhador, razão pela qual a condenação é equiparada à não concessão de férias.

    • Sobre o autorEspecialista em resolver problemas
    • Publicações74
    • Seguidores14
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-e-condenada-a-pagar-ferias-em-dobro-para-funcionarios-que-era-constantemente-acionado-durante-periodo-de-descanso/1200795671

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)